Gestão e acomodações curriculares: princípios e práticas
Teacher Responsible: Carlos Manuel Peixoto Afonso
1º Ano | 1º Semestre
Learning objectives
Syllabus
Teaching methodologies (including evalution)
Essential Bibliography (including ISBN)
Afonso, C. (2004). Dos discursos e das possibilidades de construção de um currículo contra-hegemónico na educação de Surdos. Tese de Doutoramento em Ciências da Educação (não publicada).
Cosme, A, Trindade, R. (2012) A Gestão curricular como um desafio epistemológico: A diferenciação educativa em debate. Interacções, nº 22,pp. 62-82. Disponível em www.eses.pt/interaccoes
Leite, T. (2011). Currículo e Necessidades Educativas Especiais. Aveiro: Universidade de Aveiro.
Pereira, F. (coord). (2018). Para uma Educação Inclusiva: Manual de Apoio à Prática. Lisboa: Ministério da Educação/Direção-Geral da Educação (DGE).