Mobilidade

Download Erasmus Charter for Higher Education 2021-2027

Formulário de pré-candidatura

Pré-candidatura mobilidade estudante

Regulamentos

Regulamento do funcionamento dos programas de mobilidade estudante (pdf seguro)


Mobilidade Erasmus+

Ver também: Programa de Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciaturas Mestrado Santander Universidades

Quando posso participar num programa de mobilidade Erasmus+?

Para poderes participar num programa de mobilidade Erasmus+ tens, à data de início do programa de mobilidade e cumulativamente, de estar inscrito num ciclo de estudos de licenciatura – 3º semestre curricular ou posterior – ou mestrado e encontrares-te em situação de propinas regularizada nos serviços de tesouraria.

Como posso candidatar-me a um programa de mobilidade Erasmus+?

Todos os anos letivos, o Centro de Relações Institucionais e de Cooperação da ESEPF realiza sessões de informação, no início do 2º semestre, em que são explicados todos os procedimentos relacionados com um período de mobilidade Erasmus+ e onde também podes esclarecer todas as tuas questões sobre mobilidade.

Existe apoio financeiro para programas de mobilidade Erasmus+?

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, responsável pela gestão do programa Erasmus+ em Portugal, atribui todos os anos bolsas de apoio à mobilidade estudante.  Procura promover a igualdade de oportunidades e de acesso, bem como a inclusão, a diversidade e a equidade, apoiando o acesso facilitado a um conjunto de participantes com menos oportunidades (ver Caracterização dos “participantes com menos oportunidades” e tipos de apoios para a inclusão – Programa Erasmus+ 2021-2027).

Além disso, na ESEPF e durante o teu período de mobilidade, beneficiarás de uma redução de 50% no valor da propina mensal.

Onde posso realizar o meu programa de mobilidade Erasmus+?

A ESEPF encontra-se protocolada para esse efeito com as seguintes instituições de ensino superior europeias: Instituições Protocoladas para estudantes

ESN Student Guidebook: Studying and Training Abroad

Consulte aqui

Study & Research Abroad – Guia para a mobilidade académica e científica

Para melhor preparar a sua viagem, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior criou o portal Study & Research Abroad que visa apoiar a mobilidade internacional de estudantes, docentes, investigadores e pessoal não docente que pretendam desenvolver atividades académicas e/ou científicas fora de Portugal.

Seriação das pré-candidaturas Erasmus+ 2022/2023
O processo de seriação considera as instituições escolhidas pelos estudantes, os critérios definidos e as vagas disponíveis nas instituições selecionadas. Os resultados ordenados são os seguintes:
2º Ciclo de Estudos
NomeColocaçãoCiclo de estudosTipo de mobilidadeSemestre da mobilidade
Mariana Soares de AlmeidaE BARCELO01 Universitat de BarcelonaMestrado em Intervenção ComunitáriaSMS1.º
Inês Isabel Pinho CarvalhoE BARCELO01 Universitat de BarcelonaMestrado em Intervenção ComunitáriaSMS1.º
1º Ciclo de Estudos
NomeColocaçãoCiclo de estudosTipo de mobilidadeSemestre da mobilidade
Ana Isabel Fonseca Moreira de Sousa E MADRID04 Universidad Autónoma de Madrid Licenciatura em Educação Básica SMS 2.º
Beatriz Pinto de SousaE MADRID04 Universidad Autónoma de MadridLicenciatura em Educação BásicaSMS2.º
Maria Inês Oliveira GonçalvesE MADRID04 Universidad Autónoma de MadridLicenciatura em Educação BásicaSMS2.º
Elisa Maria Nogueira AlmeidaI ROMA04 Libera Università Maria Ss. AssuntaLicenciatura em Educação BásicaSMS2.º
Francisca Marlene Fernandes AlvesE MADRID04 Universidad Autónoma de MadridLicenciatura em Educação BásicaSMS2.º
Margarida Teixeira SilvaI ROMA04 Libera Università Maria Ss. AssuntaLicenciatura em Educação BásicaSMS1.º
Andreia Filipa Ferreira Gouveia da SilvaI ROMA04 Libera Università Maria Ss. AssuntaLicenciatura em Educação BásicaSMS2.º

Programa Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades

O Programa Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades permite que um estudante efetue um período de estudos com uma duração de um semestre em uma instituição de ensino superior, ao abrigo de um programa de estudos previamente aprovado pelas instituições de ensino superior envolvidas, e, portanto, reconhecido pela ESEPF.

Quando posso participar no Programa Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades?

Para poderes participar concorrer a este programa, à data de início do programa de mobilidade e cumulativamente, de estar inscrito num ciclo de estudos de licenciatura – 3º semestre curricular ou posterior – ou mestrado e encontrares-te em situação de propinas regularizada nos serviços de tesouraria.

Como posso candidatar-me ao Programa Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades?

Todos os anos letivos, o Centro de Relações Institucionais e de Cooperação da ESEPF realiza sessões de informação, no início do 2º semestre, em que são explicados todos os procedimentos relacionados com um período de mobilidade realizado ao abrigo deste programa e onde também podes esclarecer todas as tuas questões sobre esta modalidade de mobilidade. 

Existe apoio financeiro para participantes do Programa Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades?

Um estudante que participe no Programa Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades terá possibilidade de beneficiar de um subsídio destinado a custear os encargos com a viagem e custos de estadia, atribuído pelo Banco Santander. Além disso, durante o período de mobilidade, o estudante beneficiará de uma redução de 50% no valor da propina mensal da ESEPF.

Pedir informações: cric@esepf.pt.

Top