A Newsletter N.º 2 de abril de 2019 da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) refere na página 8 que, “em 2018, foram realizadas 92 visitas a instituições de ensino superior no âmbito da avaliação institucional, tendo entretanto sido concluídos 72 processos. O gráfico seguinte apresenta os resultados já apurados das acreditações institucionais por subsistema de ensino superior.”
Tendo a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti integrado este primeiro grupo de instituições a serem visitadas, o resultado dessa avaliação traduziu-se na sua plena acreditação.
Neste contexto, chama-se especial atenção para o gráfico que dá a conhecer os “Resultados das acreditações institucionais por tipo de decisão e por subsistema”. É possível verificar que, pertencendo a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti à categoria de Politécnico Privado, nesta categoria, cerca de 15% das instituições foram reprovadas; que mais de 80% foram acreditados com condições por 1 ano; e que menos de 5% tiveram acreditação plena – o que é o caso da nossa instituição de ensino superior.
Conforme noticiou o Jornal Expresso em 27 de julho de 2019, a ESE de Paula Frassinetti é uma das cinco instituições de ensino superior que passaram sem falhas na avaliação realizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).