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Linguagem infantil: conhecimento fonológico e práticas facilitadoras de acesso à linguagem oral e escrita

25-01-2020 | 9:00 29-02-2020 | 13:00

Formadora: Rosa Lima

Horas acreditadas: 25.
Destinatários: 100, 110.
Preço: €80,00.

Formação Presencial

Horário: sábados das 9h às 13h.
25 de janeiro, 1, 8, 15 e 22 de fevereiro (4h) – 29 de fevereiro (5h).

Objetivos

  • Clarificar a diferenciação entre perturbações de tipo fonético e fonológico com vista à adequação de estratégias, claras e demarcadas, de intervenção psicopedagógica;
  • Avaliar para intervir: gravação e análise de registos de linguagem infantil para identificação de processos de simplificação e formulação de posteriores estratégias de superação da perturbação fonológica manifesta;
  • Integração  do fonema/sílaba ou palavra  com anterior e demarcado défice, em contextos lexicais de grande familiaridade;
  • Generalização do uso da (s) palavra(s)  com anterior adulteração produtiva, em discurso narrativo;
  • Elaboração de materiais didáticos, específicos e diversificados, que visem a superação de  perturbações  do tipo fonético e/ou fonológico. 
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