fbpx

Com Simone Clemens (Pedagoga montessoriana pela Associação Montessori de Aachen/Alemanha)

11 de mai. | 09h30 – 13h30 | Auditório da ESEPF

O método Montessori é sólido, conhecido e difundido no mundo inteiro. A Alemanha é o país onde há o maior número de escolas montessorianas na Europa, atualmente com 1400 instituições oficiais. No mundo calcula-se que existam em torno de 40 000 instituições do método em seu modo clássico. Com este Seminário, pretende-se, através de uma abordagem inclusiva, promover um encontro com a Pedagogia Montessori envolvendo a apresentação de alguns materiais clássicos montessorianos de Matemática, Português e da Vida Prática. Além da apresentação dos materiais, os participantes terão a oportunidade de experimentá-los.

A oradora

Simone Clemens – Pedagoga montessoriana pela Associação Montessori de Aachen/Alemanha – Especialista em Sobredotação na infância e adolescência pelo IFLW e ex-Consultora da Associação alemã de apoio às crianças sobredotadas (DGhK/Alemanha). Vive e trabalha na Alemanha como pedagoga montessoriana, formadora, palestrante e consultora educacional pela EducarSi.

Organização

Departamento de Formação em Educação Especial e Psicologia (Ana Gomes e Paula Medeiros)

Público Alvo

Estudantes das Ciências da Educação, Educadores de Infância, Professores dos diferentes ciclos da Educação Básica e do Ensino Especial e Gestores/Diretores de Escolas.

Veja aqui o programa completo

Top