fbpx

Bolsa de estudo: apoio a estudantes em especiais dificuldades

Informam-se os estudantes que, perante a atual conjuntura estejam a experimentar especiais dificuldades económicas e, com vista à satisfação do pagamento das propinas, podem, desde já e até final do mês de maio, proceder à candidatura dirigida à DGES – Direção Geral do Ensino Superior para solicitar a concessão de uma bolsa de estudos ou, quando for o caso dos que já a obtiveram, solicitar a sua reavaliação.

Como fazer?

Quando se trate do 1º pedido para concessão de bolsa de estudo da DGES, deve comunicar o seu interesse para os serviços de ação social da ESEPF para os e-mails: Sandra Machado (3000025@esepf.pt) ou Isabel Castro (3000015@esepf.pt)

Se já é bolseiro e pretenda, face à atual conjuntura, efetuar um pedido de reavaliação do valor da bolsa já concedida, deve aceder à página da DGES – Direção Geral do Ensino Superior no site (Balcão Eletrónico) indicando os dados que aí são pedidos e expondo as dificuldades da sua situação atual.

Para o esclarecimento de eventuais dúvidas podem, como sempre, comunicar com os serviços de ação social desta Escola para os telefones habituais ou para os referidos e-mails.


Despacho 2020-03-31 do Conselho de Direção da ESEPF


A ESEPF com Ensino à Distância e em teletrabalho

Dando cumprimento à declaração do estado de emergência efetuado pelo Decreto do Presidente da República, a ESEPF encontra-se a realizar aulas na modalidade de Ensino à Distância e a funcionar em teletrabalho por tempo indeterminado.


Substituição de aulas presenciais por aulas à distância entre 13 e 28 de março

Na sequência da rápida evolução da propagação do Covid-19 em Portugal, e embora não se registem, até ao momento, casos confirmados entre os membros da comunidade académica da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, mas com o objetivo de contribuir para a contenção e para a salvaguarda da saúde de estudantes, docentes e colaboradores, o Conselho de Direção determinou a suspensão de aulas presenciais substituindo-as por aulas à distância entre 13 e 28 de março de 2020.

Plano de Contingência Covid-19

Tendo em conta a rápida propagação do Covid-19 na região onde nos encontramos, dá-se a conhecer o Plano de Contingência Covid-19 da ESE de Paula Frassinetti.

Este Plano Contingência assenta no pressuposto de que é o comportamento responsável de cada pessoa a gerar confiança e proteção coletiva.

Top