fbpx

14 a 15 de Janeiro – Biblioteca da ESEPF

O trabalho desenvolvido em creche levanta desafios muito particulares para todos os profissionais que desenvolvem a sua ação neste contexto e, claramente um destes é a necessidade de agir de acordo com uma verdadeira diferenciação pedagógica. Neste sentido e no âmbito da unidade curricular intitulada Expressões Artísticas em Projetos Educativos, foi proposto às estudantes (em estágio profissional em creche) construírem dispositivos de pedagógicos adequados a cada contexto de estágio.

O processo de construção destes dispositivos obedeceu a critérios fundamentais: respeito e valorização pelos contextos, pelas suas caraterísticas das diferenças entre os elementos dos grupos, pelas evoluções que se vão registando, pelas dificuldades sentidas e pelos interesses que vão surgindo. 

Neste contexto surge a exposição intitulada “Dispositivos de Diferenciação Pedagógica para a Creche”, inaugurada a 14 de janeiro de 2020 e que estará patente até 15 de janeiro na Biblioteca da ESEPF, no horário de abertura da mesma.

Top