Visita à Mozarte

A ESEPF reuniu com a Associação Mozarte no âmbito de uma missão que se encontra a fazer em Moçambique. A presença da ESEPF integra-se no trabalho de assessoria técnica e científica do Projeto Tchovar, uma iniciativa da FEC – Fundação Fé e Cooperação, com quem a ESEPF tem um protocolo de cooperação. No âmbito deste projeto, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, a ESEPF teve a oportunidade de analisar os Baús Pedagógicos que estão a ser construídos pelos artesãos da Associação e que serão integrados em instituições de Educação Pré-escolar em Maputo.

Elementos da ESEPF e da Mozarte em Moçambique

ESEPF forma profissionais em Maputo

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é P1140562-300x225.jpg
Crianças jogando

Educação de Infância, Tecnologia, Inovação em Educação foram alguns dos temas abordados nas formações que a ESEPF tem vindo a dinamizar em Maputo para Pais, Educadores de Infância, Professores, Educadores Sociais e Psicólogos.

As iniciativas, que decorrem nas instalações da Associação Kandhello, bem como em Jardins de Infância, acontecem no âmbito do protocolo que a ESEPF estabeleceu com a FEC – Fundação Fé e Cooperação, integradas no Projeto Tchovar.

Foto de grupo

ESEPF oferece livros à biblioteca da Universidade Pedagógica em Maputo

No âmbito dos protocolos celebrados entre a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, a Universidade Pedagógica em Maputo (UP) e a Fundação Fé e Cooperação, com vista à dinamização de formações a estudantes, pais e profissionais de educação, a ESEPF ofereceu à biblioteca da UP um conjunto de publicações na área da Educação. Integrada no Projeto Tchovar, esta ação constitui-se igualmente como uma iniciativa da ESEPF pela valorização do desenvolvimento educativo em Moçambique.

Publicações da ESEPF

ESEPF leva Tecnologias Inovadoras a Moçambique

O workshop sobre robótica e programação na Educação Pré-Escolar foi dinamizado na Universidade Pedagógica (UP) em Maputo a estudantes da Licenciatura em Educação de Infância daquela instituição. A iniciativa, no âmbito dos protocolos celebrados entre a ESEPF, a UP e a FEC decorre das dinâmicas do projeto “Tchovar (empurrar) pela educação de infância nos bairros de Maputo”.

Workshop

Jornadas Científicas em Maputo

A ESEPF junta-se à Universidade Pedagógica nas Jornadas Científicas em Maputo. Veja o vídeo.

Cartaz do evento
Top