ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE PAULA FRASSINETTI
  • Aula Aberta Aula Aberta
  • Aula Aberta Aula Aberta
  • Catapultar para os Direitos Humanos Catapultar para os Direitos Humanos
  • Erasmus com a Avans Human and Children’s Rights, opportunities and difficulties in European Social Work’
  • O Educador Social na Intervenção Autárquica O Educador Social na Intervenção Autárquica

Notícias

Ciclo de Aulas Abertas

U.C. Temáticas Aprofundadas em Educação de Infância

 

A unidade curricular Temáticas Aprofundadas em Educação de Infância, do Mestrado em Educação Pré-Escolar, contempla um conjunto de seminários que, pela sua atualidade e pertinência, são abertos a todos os que queiram participar e refletir sobre os desafios que se colocam, hoje, aos diferentes profissionais da Infância. A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória.

 

Data Docente/Convidado Aula
12.nov
14h30 às 18h30
Lara Carvalho
(Projeto: Mensagens-chave da neurociência para uma intervenção primária e parentalidade positiva)
Silvia Béreny e Raquel Crisóstomo
(OSMOPE)

A Escola e o trabalho em rede no séc. XXI: novos desafios /diferentes abordagens

19.nov
14h30 às 18h30
Gabriela Trevisan
(Coordenadora do Departamento de formação em Educação Social - ESEPF)

Experiências de participação das crianças em contextos educativos e na cidade

26.nov
14h30 às 18h30

Dörte Weltzien
(Evangelische Hochschule Freiburg - Alemanha)

Teacher-Child-Interaction Quality

10.dez
14h30 às 18h30
Rita Cirne
(Projeto Play – Brincar para Crescer)
Associação Escola da Floresta
(Forest School Portugal)
Susana Pires
(Projeto Mundo da Floresta/ O mundo somos nós)

Aprender através do brincar
Contextos diferenciados: a experiência Forest Schools e Playgroup

 

Organização

Ivone Neves, Gabriela Trevisan, Brigite Silva, Clara Craveiro, Ana Pinheiro e Paula Pequito.

Local

ESEPF.

Inscrição obrigatória on-line.

Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti: Rua Gil Vicente, 138-142, 4000-255 Porto | Tel. +351 225 573 420/5 | facebook | Mapa do site | Eduroam | © ESEPF.2018