Ler e Ser - as histórias que nos habitam

A Subdelegação da Delegação Norte da Associação de Santa Paula Frassinetti promoveu, no dia 24 de março, o workshop: “Ler e Ser - as histórias que nos habitam” na sala de leitura da ESEPF. Este Encontro teve por objetivo discutir a importância da leitura na dimensão e construção do nosso ser.

“Ser pessoa implica um processo dinâmico de construção das nossas identidades, estas são alteradas, permanentemente, na medida em que vivemos com os outros. Sem dúvida, as histórias, os textos e os contextos são espaços de relações humanas e intersubjetivas que nos permitem a realização de viagens incomensuráveis pelo universo eu-outro. Sendo assim, Ler o mundo no mundo é condição existencial na qual as narrativas assumem o lugar de expansão e expressão do próprio Ser. O trabalho será realizado a partir da discussão de histórias que fizeram e fazem parte da nossa construção biográfica e são para nós como casa, abrigo e permanência”

Data

24 março – 17:30

Formadora

Doutora Joana Cavalcanti

Organização

Comissão Instaladora da Subdelegação da Delegação Norte da Associação de Santa Paula Frassinetti.

Destinatários

Antigos e Atuais Alunos da ESEPF, Sócios da ASPF, Educadores de Infância, Professores dos 1º e 2º ciclos, Educadores Sociais, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e outros Profissionais da Educação.

Fotos