ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE PAULA FRASSINETTI
  • Candidaturas – prazos Candidaturas – prazos
  • Lançamento Saber & Educar 22 Lançamento Saber & Educar 22

Notícias

Projeto Porto de Apoio à Família

 

2016

14.setembro

No passado dia 14 de setembro realizou-se um encontro de profissionais de educação para partilha e divulgação de práticas pedagógicas desenvolvidas em torno da temática do Brincar, no ano letivo de 2015-2016, em jardins de infância dos Agrupamentos de Escola da rede pública da Câmara Municipal do Porto.

Este evento surge no âmbito do programa Porto de Apoio à Família que tem como parceiros a ESEPF e a divisão Municipal de Educação da C.M.P. e contou com uma exposição de múltiplos dispositivos pedagógicos que apelaram à memória das brincadeiras de antigamente, potenciaram a criatividade e envolveram as famílias e os jardins de infância.

 

2013

28.setembro

A ESEPF, a CM Porto e o Porto de Apoio à Família. Foi a 28 de setembro que a nossa Escola acolheu, no âmbito do projeto Porto de Apoio à Família, os Assistentes Técnicos e Operacionais que exercem funções em  todos os Agrupamentos de Escolas do Município do Porto.

Foi um profícuo encontro  de formação, onde se fez a abordagem da importância destes profissionais nas Atividades de Animação e Apoio à Família. A ESEPF e o departamento Municipal de Educação da  CMP, estão empenhados na promoção da componente não letiva como um tempo de qualidade educativa. Para esta qualidade muito tem contribuído  a equipa constituída por  técnicos da CMP, docentes , diplomados  e estudantes da ESEPF.

 

     

15.maio

O Departamento Municipal de Educação da Câmara Municipal do Porto e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti fizeram, no dia 15 de maio, a apresentação pública do projeto Porto de Apoio à Família nas instalações do Museu do Vinho do Porto.

Este projeto tem em vista a dinamização da Componente de Apoio à Família, nos espaços de Jardins de Infância da cidade do Porto, promovendo a qualidade da Educação Pré-Escolar pela melhoria da gestão prática das rotinas diárias das crianças. Congratulamo-nos com a presença de muitas profissionais dos Jardins de Infância implicadas neste projeto, certos de que isso constitui um indicativo do interesse pedagógico colocado no desenvolvimento das atividades previstas para a sua concretização. As expectativas são muitas e o entusiasmo de toda a equipa é uma evidência pelo trabalho que se vem desenvolvendo.

Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti: Rua Gil Vicente, Porto | Tel. +351 225 573 420/5 | facebook | Mapa do site | Eduroam | CV DeGóis DeGóis | © ESEPF.2017