ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE PAULA FRASSINETTI
  • Pós-Graduação em Inovação Educacional Inclusiva Pós-Graduação em Inovação Educacional Inclusiva
  • Lançamento Saber & Educar 22 Lançamento Saber & Educar 22
capa de livro

Estudo de caso ético da ESEPF em publicação internacional

 

Em Julho de 2011, editou-se em Inglaterra o 2.º livro do Projeto Europeu de Ética Social (PEES/ESEP) que reúne uma rede de investigadores e professores provenientes do trabalho social e que tem como objetivo introduzir metodologias de ensino e formação profissional que conduzam à construção de uma ética prática no trabalho social. A ética prática como pesquisa assume a preocupação direta de resolução de casos concretos moralmente problemáticos e de questões de relevância moral no mundo em que vivemos. A metodologia dos dilemas éticos aplicada nas aulas de Ética e Deontologia na licenciatura em educação social no ano letivo de 2010, conjugada com casos reais que emergiram nos estágios profissionalizantes, produziu um caso-tipo de dilema ético que agora é objeto de difusão internacional na mais recente obra de Sarah Banks e Kirsten Nøhr "Practising social work ethics around the world: cases and commentaries, concretamente o caso 4.3. "Dilemmas in working with a gypsy family: a story from a Portuguese social educator”.

Folheto de divulgação e livro

Baixe o flyer de divulgação | Veja os conteúdos do livro

Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti: Rua Gil Vicente, Porto | Tel. +351 225 573 420/5 | facebook | Mapa do site | Eduroam | CV DeGóis DeGóis | © ESEPF.2017