ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE PAULA FRASSINETTI
  • CANDIDATURAS 2019/20 CANDIDATURAS 2019/20
  • CANDIDATURAS 2019/20 CANDIDATURAS 2019/20
  • CANDIDATURAS 2019/20 CANDIDATURAS 2019/20
  • CANDIDATURAS 2019/20 CANDIDATURAS 2019/20

Investigação com Crianças: Perspectivas e Práticas

Capa do livro em destaque

Pia Christensen e Allison James (org)

Edições ESEPF

Preço: €28,95

Nota Introdutória
Natália Fernandes
Prefácio
Alan Prout
Introdução. Pesquisando as Crianças e a Infância: Culturas de Comunicação
Pia Christensen e Allison James
1. Sujeitos, Objectos ou Participantes? Dilemas da Investigação Psicológica com Crianças
Martin Woodhead e Dorothy Faulkner
2. A Criança como Actor Social em Fontes Históricas: Problemas de Identificação e Interpretação
Harry Hendrick
3. Investigação Zeitgeist na Infância
Chris Jenks
4. Macro-análise da Infância
Jens Qvortrup
5. Crianças enquanto Inquiridas: o Desafio dos Métodos Quantitativos
Jacqueline Scott
6. Conversas com Crianças: Trabalhando com Problemas Geracionais
Berry Mayall
7. O Desenvolvimento de Técnicas Participativas: Facilitando os Pontos de Vista das Crianças acerca de Decisões que as Afectam
Claire O’Kane
8. Diversidade e Comunalidade na Infância: Algumas Perspectivas Metodológicas
Pia Christensen e Allison James
9. Entrando e Observando nos Mundos da Criança: uma Reflexão sobre a Etnografia Longitudinal da Educação de Infância em Itália
William A. Corsaro e Luisa Molinari
10. Aprendendo as Vidas de Crianças com Deficiências: Desenvolvendo uma Abordagem Reflexiva
John Davis, Nick Watson e Sarah Cunningham-Burley
11. Ouvindo as Crianças: e Escutando-as
Helen Roberts
12. Crianças como Investigadoras: os Efeitos dos Direitos de Participação na Metodologia de Investigação
Priscilla Alderson
Notas sobre os Autores

Voltar

Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti: Rua Gil Vicente – Porto | Tel. +351 225 573 420/5 | | | Mapa do site
Política de Proteção de Dados | Política de Cookies | Eduroam | © ESEPF.2018