ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE PAULA FRASSINETTI
  • CANDIDATURAS 2019/20 CANDIDATURAS 2019/20
  • CANDIDATURAS 2019/20 CANDIDATURAS 2019/20
  • CANDIDATURAS 2019/20 CANDIDATURAS 2019/20
  • CANDIDATURAS 2019/20 CANDIDATURAS 2019/20

III Congresso Internacional

A Fenda Dixital / TIC / Escola e Desenvolvimento Local

 

Capa do livro em destaque

Organização
Xosé Manuel Cid Fernández | U. Vigo / Nova Escola Galega
Xesús Rodríguez Rodríguez | USC / Nova Escola Galega
Daniela Gonçalves | ESEPF
Américo Nunes Peres | UTAD
Joaquim Escola | UTAD
José Luís Gonçalves | ESEPF
Carmen Ricoy Lourenzo | U. Vigo
Mº Montserrat Castro Rodríguez | Nova Escola Galega / UDC

Edições ESEPF

Preço: €10,00

Conferências

 

Comunicações

Fenda digital ou fenda educacional? 5

As TIC no Mundo Rural: Unha Lenta Incorporación 15

AS TIC ao serviço do Contrato Local de Desenvolvimento Social 21

O Papel Fundamental das Novas Tecnologias no Medio Rural 29

Computación na nube. Unha experiencia innovadora en escolas rurais de Galicia 32

Rádios web escolares — Andaimes Cognitivos Processos metacognitivos e de autorregulação das
aprendizagens 42

Projeto NEPSO – Escola Opinião 53

O Futuro está na Rede?: Reflexións dende o ámbito local na Galicia do século XXI 56

A (in)visibilidade das redes sociais no ambiente interno das instituições educativas 63

Blog para a Biblioteca Escolar – articulação com comunidade escolar 69

En Rede… O Educativo e o Comunitário no Barrio de Fontiñas (Santiago de Compostela) 73

Tutoria Digital na Supervisão Educativa de Comunidades de Práticas 81

Formar para Inovar, Inovar Formando com TIC 91

O Projeto Fenix e as TIC 99

A contribución das TICs para o Desenvolvemento Local en Galicia 101

As redes sociais e mundos virtuais para ligação à comunidade e concretização das aprendizagens 109
  Oportunidades encontradas com a utilização das TIC e problemáticas atribuíveis à fenda digital nos alunos do Campus de Ourense 230

Os Materiais didáticos e Recursos Educativos na Rede Producidos Polos Concellos da Provincia da Coruña 240

Ampliaciones sobre la brecha. Internet en centros educativos. 249

A Fenda Tecnológica no 1º Ciclo do Ensino Básico: a metodologia em relação à tecnologia, com vista aos resultados escolares TIC no contexto educativo: uma experiência supervisiva 268

Etnociência: a tecnologia na partilha da ciência 276

Utilização pedagógica dos Blogs 284

O contributo das TIC para o desenvolvimento de um novo campo de intervenção social: a Educomunicação 290

Algunhas Reflexións Sobre o Presente e o Futuro do Libro de Texto dixital na Escola do Século XXI ....306

Software educativo para la intervención en TDAH: una experiencia con LIM y MeMotiva 312

O Ensino a Distância em Universidades Ibero-Americanas: Características Básicas do Processo
Ensino-Aprendizagem e a Utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) 320

O contributo da Internet para a aprendizagem das crianças: resultados de um estudo sobre três websites portugueses destinados à educação pré-escolar. 328

Las TIC en la organización de la investigación: la búsqueda de información y el planteamiento del problema de investigación 338

La Guia de Aprendizaje como Instrumento para la Orientación del Trabajo Autónomo en Matérias TIC 346

A construción da cidadanía na sociedade da información: o papel da educación escolar e das políticas locais 359

Las TIC como apoyo a la Parálisis Cerebral: una experiencia con Pizarra Digital Interactiva 367

 

Voltar

Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti: Rua Gil Vicente – Porto | Tel. +351 225 573 420/5 | | | Mapa do site
Política de Proteção de Dados | Política de Cookies | Eduroam | © ESEPF.2018